Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem morre dentro de poço ao se ferir acidentalmente com ferramenta

Valdir Reinholz, 53 anos, trabalhava no aprofundamento de um poço de 15 metros quando escorregou e caiu com o queixo em uma alavanca de metal, usada para soltar a terra

Um homem morreu quando trabalhava na perfuração de um poço. O acidente aconteceu em uma chácara nos limites da rodovia DF-001, entre a DF-080 e o Rodeador. Valdir Reinholz, 53 anos, trabalhava no aprofundamento de um poço de 15 metros quando escorregou e caiu com o queixo em uma alavanca de metal usada para soltar a terra. Alex Sandro Matos Moreira trabalhava com a vítima do lado de fora do buraco e acionou os bombeiros.

Leia mais notícias em Cidades

O incidente aconteceu por volta de 12h. Quando os socorristas chegaram, no entanto, Valdir já estava morto. Quando os militares retiraram a vítima do poço, ela ainda estava com a barra de ferro presa ao maxilar. Os bombeiros terminaram a operação de resgate por volta de 13h30. Cinco carros e 16 homens atuaram na tentativa de salvamento. De acordo com a comunicação da corporação, só a perícia poderá dizer se ele morreu por conta da perfuração ou afogado.