Um menino de 1 ano e sete meses se afogou na piscina de casa, no Condomínio Entre Lagos, neste domingo (29/1), mas graças ao atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, os sinais vitais foram restabelecidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na casa da família, onde a criança caiu na piscina e foi encontrada já sem sinais vitais, no fundo da mesma.
A família entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, por volta das 12h30, que atendeu com urgência o chamado. Ao chegarem no local, eles encontraram os familiares tentando realizar os procedimentos para reanimar o bebê.
Após 38 minutos de procedimentos os sinais do menino voltaram e ele foi encaminhado de helicóptero para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS).
Segundo informações dos bombeiros, a criança esta num estado considerado "potencialmente estável", devido a possibilidade de estar com os pulmões cheios d;água, o que poderia causar um segundo afogamento. É necessária uma avaliação médica, que será feita no hospital, além de 48 horas de observação.
Os bombeiros informaram que o garoto tem quadro estável e está em coma induzido. Ele será transferido para o Hospital de Base de Brasília.