O brasiliense deve se preparar para enfrentar chuvas intensas nos próximos dois dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que, até esta sexta-feira (27/1), as pancadas de chuvas e as trovoadas permaneçam. "O sol deve voltar no fim de semana. No entanto, as precipitações devem continuar", informa o meteorologista do órgão Manoel Rangel.
No entanto, mesmo com o clima fechado em Brasília, choveu apenas metade do esperado para janeiro. Até quarta-feira (25/1), as precipitações tinham atingido apenas 125 milímetros e a tendência é de que o volume diminua nos próximos dias. Porém, a expectativa é de que nos próximos três meses o cenário seja normalizado.
Nesta quinta-feira (26/1), o céu permanece de nublado a encoberto, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Os termômetros registraram temperatura mínima de 18;C durante a madrugada e podem marcar até 28;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica ente 50% e 95%.
Crise hídrica
Apesar das chuvas, o índice do Reservatório do Descoberto continua baixo e o rodízio continua nesta quinta-feira (26/1). As regiões atingidas são: Guará I e II, Polo de Modas, CABS (exceto chácara 1 e 2), Lúcio Costa, SQB e CAAC, Taguatinga Sul, Arniqueiras, Areal e Riacho Fundo I.