Águas Claras "ganhou" uma passagem para o outro lado do mundo. Um buraco com uma placa escrita "Japão", hasteada em um cabo de vassoura colocado na fissura, tem chamado a atenção de moradores e de frequentadores da Rua 12. O protesto diferente foi ideia do analista de sistemas Thiago Farina, 38 anos, que mora próximo ao buraco e por pouco não se acidentou ao passar de moto pelo local. "Foi uma forma que eu encontrei de chamar a atenção de quem passava por ali, já que o buraco não era visível", conta.
De acordo com Farina, a fissura existe há cerca de duas semanas e tem mais de um metro de profundidade, já que o cabo fincado tem tamanho superior. "Ele [o buraco] era menor no começo e foi crescendo aos poucos", completa. Na rua 13, vizinha à anterior, uma imagem enviada pelo leitor mostra um segundo buraco."Entrei em contato com a administração e informei o ocorrido, mas até agora nada foi feito", finaliza.
A Administração Regional de Águas Claras informou que uma empresa credenciada junto à Companhia Energética de Brasília (CEB) fará o reparo nos próximos dias.