Jornal Correio Braziliense

Cidades

Pacientes relatam atraso de 5 horas para atendimento no Hospital do Paranoá

Reclamações sobre a demora no atendimento hospitalar na região circulam nas redes sociais. Unidade de saúde afirma que não registrou problemas e que não houve superlotação

Crianças esperaram por atendimento por mais de 5 horas no Hospital Regional de Planaltina nesta quarta-feira (25/1). A situação foi relatada por pacientes que estiveram no local. Segundo eles, dezenas de pessoas aguardavam atendimento no fim da manhã, algumas aguardavam desde as 5h.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os pacientes indo embora por falta de atendimento. Uma das crianças precisava de cuidado ortopédico, mas não conseguiu ser atendida. Segundo a responsável, era a segunda vez que ela ia ao hospital sem sucesso.
Leia mais notícias em Cidades
;Se você é faixa verde, esquece. Eles falam pra você ir para casa e voltar mais tarde ou amanhã;, conta o publicitário Fernando Souza, 29 anos, que estava no local.

Em nota, a direção do Hospital Regional de Planaltina afirmou que não registrou qualquer intercorrência nos plantões matutino e vespertino nesta quarta-feira." Tampouco houve registro de superlotação na espera por atendimento", garantem.
Durante o plantão matutino (7h às 13h), um pediatra atendeu aos casos graves e a dois pacientes internados no box de emergência. "O atendimento ocorre dentro da normalidade;, finaliza a nota.