A Polícia Federal promove operação para combater o contrabando de agrotóxicos em Goiás e no Distrito Federal nesta quarta-feira (25/1). No total, são 46 ordens judiciais para serem cumpridas em 10 cidades. A ação ficou conhecida como Poison Caché, expressão que significa veneno oculto em francês. Os policiais investigam o caso há um ano.
A investigação mostrou que um grupo criminoso contrabandeia agrotóxicos de origem chinesa através da fronteira do Paraguai com o Brasil. Os bandidos são acusados de misturar de forma artesanal o produto importado com o nacional. Em seguida, eles comercializam os itens como se fossem originais. Os envolvidos também utilizavam embalagens reaproveitadas para armazenar o veneno.
No total, são 15 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva. Aproximadamente 110 policiais participam da ação. Os agentes realizam a operação nas cidades de Edéia, Joviânia, São Luís de Montes Belos, Itumbiara, Bom Jesus de Goiás, Morrinhos, Santa Helena de Goiás, Pontalina e Goiânia. No Distrito Federal, os policias investigarão Planaltina.