Uma chuva forte surpreendeu os brasilienses na tarde desta quinta-feira (12/1). Apesar de rápida, ela causou estragos. Houve registros de queda de árvores, carros danificados, alagamentos em vias e muito congestionamento.
Pancadas de chuvas atingiram ao menos 13 regiões administrativas: Vicente Pires, Ceilândia, Gama, Jardim Botanico, Samambaia, Itapoã, Planaltina, Paranoá, Lago Norte, Lago Sul, Cruzeiro, Sudoeste, Guará.
O funcionário de uma mecânica na 514 Sul, Rafael Peixoto, 27 anos, estava trabalhando no momento que a árvore caiu em cima do carro na frente da loja. ;Quando começou essa chuva, por ser muito forte, já desligamos algumas coisas, paramos os serviços e estávamos na frente da loja quando a árvore caiu em cima do carro. Mas isso não é a primeira vez que acontece, toda vez que começa a chover mais forte, é a mesma coisa, é recorrente;, comenta.
No Sudoeste moradores e trabalhadores da região registraram chuva de granizo. A previsão é de pancadas de chuvas, trovoadas isoladas e nebulosidade parcialmente nublado a nublado para os próximos dias, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura máxima prevista é de 29;C e a mínima de 19;C.
Estagiária sob supervisão de Renato Alves