Pela terceira vez em uma semana, a companhia American Airlines apresentou problema em um de seus voos. Na madrugada desta terça-feira (3/1), uma viagem que sairia de Brasília com destino a Miami foi cancelada por problemas técnicos no avião. Antes, porém, os passageiros ficaram cerca de três horas dentro da aeronave, aguardando a decolagem, que não ocorreu.
A previsão de saída era para as 23h55 de segunda-feira (2/1), no entanto, os 171 passageiros e nove tripulantes tiveram que descer da aeronave após o longo tempo de espera.
Segundo uma passageira que estava no avião, o primeiro motivo alegado para o atraso foi a falta de um documento para autorização do voo, e o tempo de espera estimado era de 15 minutos. Após mais de uma hora de espera, surgiu a informação de que o avião estava com problemas técnicos.
Por fim, foi dito aos passageiros que o Boeing 757 200, da companhia aérea, tinha um problema técnico nos freios e estaria com excesso de peso, sendo necessário que 120 pessoas descessem da aeronave voluntariamente, contou a passageira à tevê Globo. Com a recusa de todos, o voo foi cancelado.
Em nota, a empresa informou que o atraso foi motivado pela necessidade de uma manutenção no avião. "Todos os passageiros estão recebendo assistência. A companhia lamenta pelos inconvenientes causados, mas ressalta que a segurança de seus passageiros e tripulação é sua prioridade", afirma.
A previsão é que os passageiros embarquem em um novo voo às 15h de terça-feira.
Outros casos
Na última quarta-feira (28/12), uma discussão entre um casal fez com que um voo que vinha de Guarulhos (SP) com destino a Nova York fizesse um pouso forçado na capital federal. Por conta do incidente, os passageiros tiveram que aguardar até o dia seguinte para retomar a viagem.
Um outro incidente aconteceu em um voo que ia de Fortaleza (CE) a Nova York. O avião saiu do Ceará na sexta-feira (30/12) com previsão de chegada nos Estados Unidos no sábado (31/12). Porém, após uma escala no Rio de Janeiro, foi constatado um problema na turbina direita do avião, o que impediu o prosseguimento da viagem. Depois, uma passageira passou mal durante o voo, obrigando o piloto a fazer uma parada não programada em Manaus (AM). Os imprevistos fizeram com que os passageiros passassem a virada de ano a bordo da aeronave.