Jornal Correio Braziliense

Cidades

Caminhão carregado de brita capota e interdita rodovia

O acidente aconteceu na estrutural. O veículo estava carregado com 28 toneladas de brita. Entre a noite desta segunda e a madrugada desta terça, bombeiros atenderam ao menos mais uma capotagem e uma colisão

O Corpo de Bombeiros atendeu ao menos duas capotagens e uma colisão de veículo contra poste entre a noite e a madrugada desta terça. Por volta de 3h50 desta terça (3), um caminhão Scânia com 38 toneladas de brita capotou no canteiro central da via Estrutural, sentido Plano Piloto. O veículo deixou o município de Grajaú (MA) rumo a Sobradinho. Antes de capotar, o motorista, Joelvan Pereira Sales, 33 anos, perdeu o controle da carreta, bateu na mureta de proteção central.

Leia mais notícias em Cidades

A brita ficou espalhada na pista. Segundo a comunicação dos bombeiros, houve grande vazamento de óleo diesel. Joelvan não se feriu. Por volta de 21h desta segunda (2) Anderson Navarro Nascimento, 23 anos, perdeu o controle do Fiat Stilo que dirigia, saiu da pista, derrubou um poste, capotou e foi parar no canteiro central. O acidente aconteceu na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), na altura do viaduto Ayrton Senna.

Anderson sofreu escoriações no rosto e reclamava de dores nas costas. Socorristas dos bombeiros levaram a vítima para o Hospital de Base do Distrito Federal. Em outro acidente, 27 minutos depois, Djéssika Maria Pereira da Silva, 25 anos, perdeu o controle de um Toyota Corolla e bateu no poste de concreto derrubando-o sobre DF-001 e interrompendo parcialmente o tráfego. O acidente aconteceu no trecho entre Brazlândia e Taguatinga. Socorristas levaram Djéssika para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ela se queixava de dores nas costas.

Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam um garoto de 11 anos, que também estava no carro. A equipe levou o menino para o HRT, também com dores nas costas. Um terceiro passageiro, Ricardo Cintra Barbosa, 30 anos, não se feriu.