Jornal Correio Braziliense

Cidades

PM bate recorde de flagrantes de motoristas alcoolizados em um único dia

Na blitz, 87 motoristas forma pegos ao volante após ter ingerido bebida alcoólica, um desrespeito à Lei Seca. Alguns deles nem sequer tinham habilitação para dirigir

Em apenas um dia de operação da Lei Seca, o Batalhão de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar flagrou 87 condutores dirigindo sob influência de álcool no Distrito Federal. Alguns se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Dos motoristas notificados, quatro dirigiam sem habilitação e 15 veículos estavam com a documentação vencida. Este foi o maior número de flagrantes de alcoolemia registrados em uma só operação da PM.
Leia mais notícias em Cidades

Neste ano, alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) agravou as penalidades previstas para quem é pego dirigindo alcoolizado. A multa agora é de R$ 2.934,70, e o dobro deste valor para quem é pego duas vezes no período de um ano. O condutor infrator ainda fica impedido de dirigir por 12 meses, recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tem o veículo retido se não indicar uma pessoa sóbria para levar o carro para casa.