postado em 24/12/2016 09:13
Pensando em reduzir o tempo do brasileiro no trânsito neste Natal, o aplicativo de navegação Waze analisou os dados de uso do nos últimos dias de 2015 para entender para onde e a que horas os usuários brasileiros dirigem na véspera de Natal. Para quem deixou para fazer compras de última hora, por exemplo, as viagens com destinos comerciais, como shoppings e feiras, cresceram 45%, com picos entre as 9h e as 15h. Então quem deixou as compras para serem realizadas neste sábado (24/12), deve evitar esse horário para não ficar preso no trânsito.
Já quem ainda não fez as compras para a ceia de Natal, o aplicativo mostra um crescimento de 47% em áreas de supermercados entre 10h e 13h. Para quem vai viajar de avião, o horário das 6h às 12h registrou aumento no tráfego em 40%, gerando congestionamentos. Um dos destaques do estudo é que durante todo o dia ocorre um aumento de 98% no trânsito em áreas de centros religiosos, como igrejas e templos. A pesquisa foi feita com dados de usuários de todo país. Apenas em Brasília, são 378 mil motoristas que utilizam o aplicativo.
Para quem ainda precisa sair de casa para garantir a realização da ceia de Natal, os shoppings funcionaram das 10h às 17h, e os supermercados, das 8h às 17h, horários que podem variar de estabelecimento para outro.