Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adolescente esfaqueia desafeto dentro de ônibus na área central de Brasília

Moradores de Planaltina, os adolescentes seriam rivais por conta de drogas, de acordo com informações repassadas pela comunicação da Polícia Militar

Uma briga que começou em um ônibus quase acabou em morte nesta terça-feira (20/12) na área central de Brasília. A confusão envolvendo dois adolescentes de 16 anos teve início na altura do Conjunto Nacional, quando o autor desferiu uma facada na barriga do outro. Moradores de Planaltina, os adolescentes seriam rivais por conta de drogas, de acordo com informações repassadas pela comunicação da Polícia Militar.

Leia mais notícias em Cidades

Após o ataque, o motorista parou o ônibus e acionou a PM. Os militares encontraram o agressor cerca de 15 minutos depois, dentro do centro comercial. Ele levava o canivete usado no ataque, além de cerca de 40 gramas de maconha, que seriam vendidos na Rodoviária.

Ainda de acordo com informações preliminares da PM, a vítima não teve vasos sanguíneos importantes cortados. O adolescente passa por atendimento no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A ex-namorada do agressor, 15,também estava no ônibus e contou à polícia que também foi agredida pelo mesmo jovem, há cerca de um mês.

A adolescente contou à polícia que o autor do ataque é uma pessoa agressiva. Ela tentou apartar a briga no ônibus e foi empurrada pelo adolescente armado para fora do veículo. O jovem, que já tem passagens por roubo, receptação e uso e porte de drogas, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente da Asa Norte (DCA I) e poderá responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.