Um homem foi preso suspeito de usar uma farda da PMGO e se passar por policial para seduzir mulheres. O disfarce foi descoberto nesta quinta-feira (8/12) pela PMDF. De acordo com a corporação, cerca de três moças foram enganadas, sendo que duas delas estão grávidas. O suspeito portava, ainda, uma arma falsa na cintura com balas calibre 38 de uso restrito.
Um sargento aposentado viu o homem com roupas comuns e um volume na cintura, em uma parada de ônibus em São Sebastião. A PM foi acionada e, durante a abordagem, encontrou a farda na mochila dele. Ele estava acompanhado de uma namorada, que só descobriu que o suspeito não era militar no momento do flagrante. A farda tinha emblemas do Grupo Tático da PMGO. O homem carregava, ainda, algema, lanterna, boina, coturno, cinto de guarnição e coldre.
Em depoimento, ele afirmou que tinha sonho de ser PM e que uma costureira fez o uniforme. O suspeito foi encaminhado para a 6; DP, no Paranoá, e vai responder por porte ilegal de arma de fogo, por causa da munição real que carregava.