Com objetivo de deixar as roupas ainda mais acessíveis aos compradores, o modelo de brechó on-line no aplicativo Instagram tem feito sucesso no Distrito Federal, principalmente entre jovens, tanto para vender, quanto para comprar. Com roupas pouco usadas, os brechós on-line são alternativas para gastar menos, com fácil acesso, direto do celular.
Sandra Pimentel, 19 anos, é a idealizadora do brechó Fashion Sanpimn Garimpo Shop e comecou o projeto há 1 ano. "Decidi fazer o brechó por ter muita roupa que não usava. Muitas com etiqueta ainda e paradas no guarda-roupa", explica.
Quando percebeu que poderia aumentar as vendas, começou a promover eventos junto com outros brechós em sua casa, onde suas seguidoras poderiam levar amigas e experimentar as peças. Sandra tira toda a sua renda do brechó e acredita que é um empreendimento promissor. "O mercado de brechós no Instagram está crescendo. Se a pessoa se empenhar e investir, dá para viver só disso tranquilamente;, finaliza.
Luísa Viotti, 23 anos, vende suas roupas no Brechó da Lorys há 2 anos, e diz que a atividade ajudou a complementar sua renda. A estudante afirma que o Instagram é uma plataforma inovadora para as vendas desse tipo de empreendimento: ;O bom do Instagram é que tem respostas rápidas. A gente posta a foto, a cliente já manda uma mensagem direta pelo próprio aplicativo e a gente marca o local e a hora para se encontrar e realizar a venda;.
O Correio separou uma lista com 10 brechós online do DF para você garimpar e economizar:
1) Fashion Sanpim:
2) Saravá Brechó:
3) Brechó das Hermanas:
4) Brechó da Lorys:
5) Lis Looks:
6) Urban Brechó
7) Flordemandacaru.br
8) Desapego da Mabi:
9) Loja da Bya:
10)Let Go Brechó: