Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policiais militares trocam tiros com criminosos em perseguição em matagal

Policiais se depararam com grupo suspeito de roubar um carro enquanto procuravam outro criminoso, que assaltou uma chácara com quatro comparsas

A Polícia Militar faz buscas a suspeitos em uma área de cerrado de Planaltina. A corporação usa cães e um helicóptero para capturar um grupo suspeito de roubar um Corolla na região administrativa e inutilizar o veículo. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (5) e, na fuga, os três criminosos cruzaram com um carro de polícia que atendia outra ocorrência de assalto, em uma chácara no Morro da Capelinha, em que um homem também fugiu da corporação pelo matagal.

Leia mais notícias em Cidades

Ao se deparar com o carro da PM, o motorista do Corolla roubado tentou fugir, entrou na contramão na BR-020, saiu da pista e caiu em um buraco no meio de um matagal. O grupo desceu e entrou em um matagal às margens da pista. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, houve trocas de tiros e uma mulher armada com um revólver .38 foi capturada. Policiais continuam à procura dos outros dois criminosos. Uma aeronave da PM também é usada nas buscas.

O contingente de policiais se deslocou para a região, inicialmente, por conta do assalto à chácara no Morro da Capelinha. Quatro homens invadiram a residência e militares conseguiram prender três deles. A aeronave da polícia prestava apoio nas buscas do quarto suspeito. Os militares encontraram o bando do Corolla enquanto procuravam o criminoso.