Jornal Correio Braziliense

Cidades

Com carro em movimento, jovens alcoolizados tentam abrir Eixão do Lazer

Polícia Militar impediu que jovens alcoolizados retirassem os cones usados para fechar Eixão do Lazer. Bafômetro comprovou embriaguez do condutor



Um motorista alcoolizado bateu o carro em um poste na tesourinha da 205/206 Sul, por volta das 9h da manhã desta terça-feira (15/11). Lucas Viana de Souza, 22 anos, e amigos decidiram abrir o Eixão do Lazer, interditado para a circulação de veículos no feriado. De acordo com o sargento Edson de Souza, da Polícia Militar, na altura da 202 Sul, com o carro em movimento, um dos ocupantes abriu a porta e retirou cones usados para impedir o acesso dos veículos.

Leia mais notícias em Cidades

Ao perceber a ação dos jovens, a PM acionou e a cirene e eles tentaram fugir. Ao serem perseguidos, perderam o controle e bateram em um poste na tesourinha da 205/206 Sul. "O motorista fez o teste do bafômetro e o resultado foi 0,74 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Lucas teria se recusado a chamar alguém habilitado, e, por isso, o veículo foi levado para o depósito do Detran e o motorista, para a delegacia", explica o sargento Edson.

Ainda de acordo com a PM, foi fixada fiança de R$ 1,5 mil para liberação do jovem. Ele vai responder pelo crime de dirigir alcoolizado. A multa é de R$ 2,9 mil desde 1; de novembro, quando passaram a vigorar novos valores. Se condenado, Lucas terá a carteira de motorista suspensa por 12 meses.