Dois brinquedos voltados para crianças com necessidades especiais foram inaugurados hoje no Parque da Cidade. Batizados de Balanço Cadeirante e Balanço Frontal, os brinquedos são os primeiros acessíveis do parque e chegaram como parte da comemoração do mês das crianças.
O objetivo é criar um ambiente mais acessível e inclusivo. Com rampas de acesso para cadeirantes e um amplo espaço, os balanços têm estrutura forte e convidativa. O parque estava cheio durante a manhã deste sábado (8/10), e diversas crianças estavam curiosas, aproveitando o dia para experimentar a novidade.
O cadeirante Paulo Beck, 52 anos, assistente social e coordenador das pessoas com deficiência no Distrito Federal, aprovou a iniciativa e testou o brinquedo. "A iniciativa é importante para promover a inclusão desde a infância", destaca.
Os pais dos pequenos aproveitaram o momento de brincadeira para conversar com os filhos sobre acessibilidade e mostrar como as crianças cadeirantes poderão se divertir. A iniciativa promete criar um espaço maior de aproximação e inclusão no parque, tornando-se um convite para a chegada de crianças de todas as idades e ampliando a diversidade do local.