Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem leva facada no peito em um dos acessos ao Parque da Cidade

Jornalista que prestou os primeiros socorros relatou, em uma rede social, que levou a vítima para o Hospital de Base

Um jornalista que passava de carro pelo Parque da Cidade, na altura da 910/911 Sul, socorreu um homem que levou uma facada no peito, por volta das 13h desta terça-feira (4/10). Morillo Carvalho parou o veículo e levou Carlos Farias dos Santos, 29 anos, para o Hospital de Base de Brasília (HBB). A vítima está em estado grave.

Leia mais notícias de Cidades

De acordo com o relato de Carvalho, dois homens estavam em uma das entradas do parque, bloqueando a passagem quando ele passou. Um deles, estava com a roupa toda vermelha. "Achei que era trote da UnB, embora o período seja distante. Era uma vítima de facada, tiro ou qualquer coisa. Do peito jorrava muito sangue e ele estava todo banhado. Me pediu pra ir ao hospital, enquanto o outro, ao celular e aos berros, me dizia que ele estava morrendo. Abri a porta e saí correndo o quanto pude", descreveu o jornalista, em uma rede social. O outro homem, segundo Morillo, fugiu assim que o jornalista e a vítima entraram no automóvel.

A arma usada na tentativa de homicídio foi apreendida e encaminhada à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), que investiga o caso. O autor do crime foi identificado como Moisés Campelo de Miranda, 34 anos. De acordo com informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, Moisés é um morador de rua e disse que teve o lugar onde ele dorme invadido por três homens. Segundo a ocorrência, ele utilizou uma faca para atingir um deles, na intenção de se defender.



Aguarde mais informações