Um dos suspeitos de ter roubado uma casa lotérica na Cidade Estrutural, no dia 29 de setembro, foi apreendido pela Policia Militar, por volta de 18h desta segunda-feira (3/10). O adolescente foi avistado pelos PMs nas proximidades da Administração da Estrutural. O jovem foi reconhecido graças às filmagens do sistema de segurança. Ele foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que investigará o caso.
Segundo a corporação, o jovem é responsável por assaltos a ônibus na região e teria confessado a participação no assalto no último dia 29. Na ocasião, três homens assaltaram a lotérica na Quadra 1, munidos de uma marreta e de um revólver. O grupo chegou ao estabelecimento no momento em que uma mulher, com um bebê no colo, terminava de fazer uma operação. Eles não deixaram os clientes saírem. Assustada, a mãe cobriu o filho com o corpo.
Um dos criminosos arrombou o vidro do caixa a marretadas. Depois que conseguiu derrubar parte da proteção, um comparsa pulou para o lado de dentro enquanto o terceiro, armado, vigiava a saída. O suspeito que pulou a vidraça pegou o dinheiro e repassou aos colegas, que fugiram em seguida.
Durante toda a ação, que durou menos de dois minutos, a mãe permaneceu no chão, protegendo o bebê dos assaltantes. Os criminosos teriam levado pelo menos R$ 3 mil, segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil.