Jornal Correio Braziliense

Cidades

Seções eleitorais fecham e atrasados tentam votar de última hora

Os que deixaram para votar nos minutos finais enfrentaram menos filas e alguns conseguiram votar em menos de dois minutos

Os portões dos locais de votação foram fechados, na maioria das cidades, pontualmente às 17h. Nos últimos minutos, eleitores ainda corriam para tentar votar.

Foi o que aconteceu na Escola Municipal Cora Coralina no Parque Estrela Dalva 11 A, em Santo Antônio do Descoberto. A menos de 10 minutos para o encerramento das eleições moradores ainda chegavam.
O açougueiro Paulo Cézar de Lima Andrade, 33 anos, foi o último a votar na seção eleitoral da escola. "Deixei para o fim para não pegar fila e foi muito rápido. Santo Antônio precisa de muita coisa, mas, principalmente, cuidar da cidade. O município precisa de asfalto, hospital, escola e até iluminação pública. Os novos que vão entrar precisam se unir com o governador para não deixar a cidade jogada. Fica essa briga entre prefeito e governador e a população sem assistência. Um hospital daqui, por exemplo, tem 15 anos que inaugurou e nunca funcionou", lamentou.
Em razão do baixo movimento, quem deixou para última hora aproveitou as seções eleitorais vazias e sem filas. Teve gente que votou em menos de dois minutos.