Jornal Correio Braziliense

Cidades

Roubos e homicídios marcam fim de semana violento no Distrito Federal

Os agentes trabalharam em homicídios em Samambaia, tentativas de assassinato na Ceilândia, ameaça a turistas no Setor Hoteleiro Sul e roubo na Asa Norte



O crime do Setor Hoteleiro Sul ocorreu às 20h de sábado. Um casal de turistas poloneses teve pertences e uma câmera fotográfica, avaliada em R$ 10 mil, roubados. Eles foram ameaçados por uma faca. Após a denúncia, a PMDF fez um patrulhamento na região e encontrou os assaltantes e os pertences.



Por volta de 5h deste domingo, quatro pessoas, entre elas dois menores de idade, estavam bebendo em frente ao Mercado Espírito Santo, em Ceilândia, quando um GM Vectra passou e os ocupantes do veículo efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção ao grupo. Carlos Souza, 36 anos, Sérgio Souza, 39 anos, e os dois menores, de 13 e 17 anos, foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Ceilândia. Até o momento não houve prisão. A tentativa de homicídio está sendo investigada pela 15; Delegacia de Polícia.

Também em Ceilândia, por volta das 5h30 da manhã deste domingo (2/10), um Ford Fiesta colidiu com a parte traseira de um Fiat Palio. A Polícia Militar foi informada que o passageiro do Fiesta estava baleado dentro do carro, mas que o condutor havia fugido. A vítima, Ítalo Miranda, de 18 anos, foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para atendimento emergencial no Hospital Regional de Ceilândia. Uma equipe da Polícia Militar acompanhou o passageiro para averiguar o caso. Não há registro de roubo ou furto do Fiesta.

Em Samambaia, dois foragidos da polícia, Fernando dos Santos, 27 anos, e Leandro da Conceição, 32 anos, foram assassinados, por volta das 21h de sábado. De acordo com testemunhas, dois homens que estavam em um Renault Logan efetuaram vários disparos, em direção a dupla. Quando a Polícia Militar chegou ao local, as vitimas já estavam mortas.