[VIDEO1]
A chuva voltou a cair em algumas regiões da capital federal nesta terça-feira (20/9). Plano Piloto, Taguatinga e Águas Claras registraram pancadas no fim da tarde. Houve precipitações também na Barragem de Santo Antônio do Descoberto (GO), responsável pelo abastecimento de dois terços do DF ; o reservatório chegou ao nível mais baixo da história da capital ontem, quando atingiu apenas 38,6% da capacidade.
O DF passa por uma grave estiagem. Há 22 dias sem chover e as temperaturas acima dos 30;C acentuam a crise hídrica. A previsão do tempo para esta quarta-feira (21/9) é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas.
A máxima, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), será de 32;C nas horas mais quentes do dia. A mínima na madrugada fica por volta dos 18;C. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 30%.
Segundo a meteorologista do do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Maria das Dores de Azevedo, os níveis de chuva ainda serão baixos nos próximos dois meses. O acumulado no período é o que pode fazer a diferença para os reservatórios do DF. "Gradativamente as chuvas vão ficar mais forte. Isso não vai acontecer em setembro e outubro", avalia.