Jornal Correio Braziliense

Cidades

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça encerra desfile de 7 de Setembro

Um público de cerca de 25 mil pessoas assistiu às festividades cívicas na Esplanada dos Ministérios.

Um público de cerca de 25 mil pessoas assistiu ao desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios. A Via N1 --Congresso Nacional sentido Palácio do Buriti -- já está liberada. Já no sentido contrário, o tráfego de veículos continua proibido que a pista está tomada por manifestantes contra Michel Temer. A Polícia Militar estima que 2,7 mil pessoas participam do ato, mas os organizadores falam em 20 mil.



O encerramento do desfile cívico teve a a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça que escreveu no céu a mensagem "Orgulho de ser brasileiro". A saída do público ocorreu sem incidentes. Alguns aproveitaram a interdição das vias para andar de bicicleta, patins e skate.

Até o momento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu sete pessoas. Duas foram levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), uma delas era uma grávida com contrações. Os socorridos estavam desidratados, com asma, mal-estar ou com dor de cabeça intensa.

O aposentado Constantino Timóteo, 62, deixou o Novo Gama (GO) para assistir ao desfile de 7 de setembro, mas chegou atrasado. No lugar da festa, encontrou a manifestação Fora Temer e se surpreendeu."Se eu tivesse que fazer uma manifestação, faria para tirar todos os políticos e não tirar um para deixar outro", na visão dele, não há um candidato bom para ser presidente. " Se eu pudesse escolher, votaria no juiz Sérgio Moro".

Participaram do desfile 70 alunos do Colégio Militar Tiradentes e 150 policiais militares. Do Corpo de Bombeiros, 160 alunos no colégio Dom Pedro, 150 participantes da Brigada Mirim e 280 bombeiros passaram pela Esplanada dos Ministérios.