Jornal Correio Braziliense

Cidades

Número de mulheres flagradas conduzindo sob efeito de álcool cresce 1.185%

Vale ressaltar, no entanto, que as mulheres ainda correspondem a uma porcentagem pequena - cerca de 10% - do total de condutores autuados por dirigir embriagados

O número de mulheres flagradas conduzindo sob efeito de álcool nas rodovias do Distrito Federal cresceu cerca de 1.185% neste mês de agosto. Segundo dados do Batalhão de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar (BPRv/PMDF), entre o dia 1; e esta terça-feira (30/8), 83 condutoras foram autuadas. No mesmo período do ano passado, foram apenas sete.

Ao longo dos oito primeiros meses de 2016, 324 mulheres já foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool. Entre janeiro e agosto do ano passado, esse número foi de 300, o que revela um aumento de, aproximadamente, 26,5%.

Vale ressaltar, no entanto, que as mulheres ainda correspondem a uma porcentagem pequena - cerca de 10% - do total de condutores flagrados conduzindo embriagados. O número de homens autuados, aliás, também cresceu expressivamente. Entre janeiro e agosto deste ano foram 2.641 autuações, contra 2.127 no mesmo período de 2015, o que representa um aumento de cerca de 24%.