Jornal Correio Braziliense

Cidades

Encontrado corpo de idoso desaparecido no Guará

Assassino confesso diz ter matado a vítima a pauladas e ateado fogo ao corpo. Ele não revelou os motivos do crime

Um homem de 65 anos, desaparecido há cerca de 15 dias, foi encontrado morto na região do Jockey Club. Os investigadores da 4; Delegacia de Polícia (Guará) desvendaram o crime na noite de sexta-feira (12/8), após uma denúncia anônima.

De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem, o autor mora no Setor Santa Luzia, da Estrutural, e confessou ter matado o idoso a pauladas e colocado fogo no corpo. A vítima morava sozinho atrás do Lúcio Costa, no Guará.

O mistério teve início há duas semanas quando os familiares da vítima registraram ocorrência de desaparecimento. Segundo o policial, havia a suspeita de furto ou roubo porque os filhos e a diarista que trabalhava na casa deram falta de uma aparelho de TV e outros objetos.

Na noite de sexta-feira, alguém ligou na delegacia informando que o carro da vítima, um Corsa, estava circulando na Estrutural. O condutor foi localizado e informou ter comprado o veículo de outro homem. ;Fomos atrás desse vendedor e o levamos para a delegacia. Lá ele confessou o crime e indicou onde estava o corpo. Ele não informou porque matou o idoso;, detalhou a fonte.