A saída do Estádio Nacional Mané Garrincha após o jogo entre Brasil e África do Sul foi tranquila, sem confusão, nesta quinta-feira (4/8). Famílias com crianças pequenas deixaram a arena antes mesmo da partida acabar. O mesmo ocorreu com pessoas que acompanhavam deficientes físicos.
Torcedores que usaram o carro para ir ao Estádio Nacional o deixaram em estacionamentos de órgãos públicos fora do perímetro de segurança da polícia. Na volta para casa, não houve trânsito intenso, porque o Departamento de Trânsito (Detran-DF) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito Rodoviário (BPRv) liberaram as vias minutos depois do fim da partida da Seleção.
Como o jogo terminou por volta das 18h, a Rodoviária do Plano Piloto recebeu tanto o brasiliense que não estava de folga quanto o torcedor que havia acabado de deixar o estádio. Ainda assim, os ônibus não saíram lotados e as filas acabaram rápido.
Na Estação Central do Metrô, que funcionou até as 20h30, também não houve tumulto. Quem decidiu usar o transporte esperou alguns minutos para comprar o tíquete. Os vagões chegaram a cada cinco minutos, possibilitando um ágil retorno ao usuário.