Uma mulher acabou presa ao tentar transportar 10 quilos de maconha e 400 gramas de extasy, de Florianópolis (SC) para Natal (RN). Policiais federais descobriram a droga escondida na mala em uma revista de rotina, quando a suspeita fazia escala no Aeroporto de Brasília Juscelino Kubitschek. Esse é o primeiro flagrante de tráfico interestadual de drogas durante as Olimpíadas Rio 2016.
Leia mais notícias em Cidades
A mulher estava no avião e foi chamada assim que policiais descobriram a droga. Agentes prenderam a suspeita, que é paraibana e não teve o nome revelado, nesta quarta-feira (3/8). Segundo a comunicação da corporação, após o flagrante, ela foi levada para a Colmeia, o presídio feminino, no Gama. Em depoimento, ela assumiu o crime. A pena para o tráfico pode chegar a 15 anos de prisão.
[SAIBAMAIS]Movimentação
As equipes de segurança do Aeroporto Internacional de Brasília receberam reforço enquanto durarem as olimpíadas. A Inframérica, operadora do terminal, também aumentou o número de funcionários nas escalas, para atender o aumento da demanda de passageiros, provocada pelos jogos. Para se ter uma ideia do fluxo, somente nesta quinta (4/8), ao menos 50 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck.
Desse total, 13, mil ; o equivalente a 27% ; desembarcarão na capital federal. As estimativas são da própria operadora. Durante todo o período das Olimpíadas Rio 2016 ; entre o dia primeiro e 22 de agosto ; a Inframérica estima que 1,1 milhão de passageiros passarão pelo Aeroporto de Brasília. Estão previstos, pelo menos, 8.510 pousos e decolagens, 182 a mais que em dias comuns, sendo a maioria com a capital carioca como destino.
Calendário
Serão 10 jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016 na capital. Na partida de abertura, marcada para 13h desta quarta (4/8), a Dinamarca enfrenta o Iraque. Mais tarde, a disputa é entre Brasil e África do Sul, às 16h. No domingo (7/8), é a vez da Dinamarca enfrentar a África do Sul às 19h e do Brasil jogar contra o Iraque às 22h. Em 9 de agosto (terça-feira), o DF sediará as disputas entre as seleções femininas do Canadá e da Alemanha às 16h e, às 22h, as atletas da China e da Suécia.
Em 10 de agosto (quarta-feira), se enfrentarão Argentina e Honduras, às 13h, e Coreia do Sul e México, às 16h. Em 12 de agosto (sexta-feira), disputarão as quartas de final equipes do torneio feminino às 13h. No dia seguinte, será a vez da disputa na modalidade masculina, no mesmo horário