Jornal Correio Braziliense

Cidades

Forças de segurança fazem varredura contra terrorismo no Estádio Nacional

Homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Exército Brasileiro e da Comissão Nacional de Energia Nuclear percorreram todo o edifício, por volta de 5h

[SAIBAMAIS]Uma força tarefa de segurança fez uma varredura no Estádio Nacional de Brasília. A medida foi taxada pelo GDF de ;preventiva;. Homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), do Corpo de Bombeiros, do Exército Brasileiro e da Comissão Nacional de Energia Nuclear percorreram todo o edifício, por volta de 5h para garantir que não houvesse nenhum objeto suspeito no local. É o que afirma o primeiro boletim da Operação Olimpíadas.

Leia mais notícias em Cidades

O documento alerta, ainda da mudança de tráfego no centro da capital. As vias que contornam o Estádio Nacional Mané Garrincha estão interditadas. Desde as 7h, permanecem fechadas a via N1, da altura da Rodoviária do Plano Piloto até o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), e a N2, da rotatória da W5/W4 até o TCDF. Além disso, outras três faixas da via S1 ficam interditadas. Por elas circularão os ônibus especiais que farão o transporte de torcedores. Todas as alterações já estavam previstas no planejamento da Operação Olimpíadas.