O brasiliense Vinicius Nascimento, de 24 anos, está internado na UTI em estado grave desde 16 de julho, quando escorregou e caiu de uma altura de 20 metros na cachoeira Poço Azul, em Brazlândia. Com complicações durante o tratamento, ele perdeu muito sangue e precisou passar por diversas transfusões. Para ajudar a repor o estoque das bolsas de sangue da clínica, amigos e colegas da Influenza Produções, empresa que Vinicius trabalha como social media há dois anos, lançaram uma campanha de doação de sangue nas redes sociais.
Como incentivo extra, a produtora criou uma ação que se estende até a próxima sexta-feira, 5 de agosto: quem for à Hemoclínica na 716 sul, doar sangue em nome de Vinicius Nascimento Silva Parente (qualquer tipo sanguíneo), postar uma foto do momento da doação e usar a hashtag #ForçaVini - ou enviar o comprovante via inbox no Facebook - concorrerá a ingressos das festas da Influenza durante todo este ano.
[VIDEO1]
Em apenas dois dias, desde a criação da campanha, 29 pessoas já doaram sangue. "É uma maneira de estimular a doação, algo super importante. Não só para o Vinicius, mas para alimentar o estoque de bolsas na Hemoclínica;, explica Pedro Batista, fundador da Influenza Produções. Para as pessoas que não puderem doar, Pedro convoca para uma corrente de oração e boas energias, marcada às 21h, todos os dias. "É uma maneira de unir forças para ajudá-lo, cada um com a sua fé."
No acidente, Vinícius teve traumatismo craniano leve e fratura exposta no braço esquerdo. Atualmente, ele está com ventilador mecânico e sedado.