Jornal Correio Braziliense

Cidades

Colete com bananas de dinamite em condomínio era, na verdade, fantasia

A peça foi deixada ao lado de um contêiner de lixo e mobilizou, além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), homens do Corpo de Bombeiros e, até, da Polícia Civil

Colete com bananas de dinamite que mobilizou o esquadrão antibomba da Polícia Militar era parte de uma fantasia. O incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/7), no condomínio Vivendas Friburgo, no Grande Colorado. A peça foi deixada ao lado de um contêiner de lixo e mobilizou, além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), homens do Corpo de Bombeiros e, até, da Polícia Civil.

Leia mais notícias em Cidades

Após a publicação e divulgação da notícia da megaoperação para desarmar a bomba de brinquedo, uma moradora do condomínio procurou a administração. Ela contou que o filho fez o brinquedo para uma festa e que ela mesma jogou fora. Posteriormente, um zelador do local encontrou os supostos explosivos. Ele avisou ao síndico, que acionou as forças de segurança.

Policiais chegaram a temer que o dispositivo fosse acionado remotamente, quando um especialista estivesse manipulando o objeto. Antes de descobrir que era um brinquedo, homens do esquadrão antibombas do Bope ainda cogitaram explodi-lo no local.