Batalha diária
O diagnóstico de metástase, que é quando o tumor se espalha para outros órgãos, só ocorreu este ano, após Adriano sentir fortes dores na região abdominal. De acordo com Josy, hoje a doença afeta testículos, estômago e pulmões dele. O tratamento de quimioterapia foi iniciado nessa segunda-feira (18/7) e ele continuará a fazê-lo por mais seis meses, no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Desde que foi confirmado o câncer, em maio, ele passou um mês tomando fortes medicamentos para minimizar as dores até que chegasse o início do tratamento. ;Quase todos os dias estávamos no hospital e em clínicas para fazer exames e consultas com especialistas para ter certeza de que o câncer não tinha espalhado para outras áreas;, conta.
Os médicos responsáveis pelo tratamento afirmam que, mesmo em estágio avançado, o paciente tem possibilidade de reagir bem aos tratamentos quimioterápicos, o que renovou as esperanças dos dois. ;Agora estou mais tranquila, pois a fase do choque já passou. Procuro ser positiva para que ele mantenha a esperança e se sinta motivado. Sei que ele finge que está tudo bem, mas consigo sentir o medo que ele transparece no olhar;, diz.
Embora a quimioterapia seja feita em uma unidade de saúde pública, Adriano e Josy precisam de ajuda para pagar os medicamentos, exames clínicos e custear o transporte para levar o brasiliense de Planaltina para o centro da capital.
Solidariedade
O Ginásio de Funções Múltiplas, onde será feita a galinhada, fica próximo à rodoviária de Planaltina. Quem tiver interesse em comprar o ingresso para o evento ou ajudar o casal com as despesas do tratamento basta entrar em contato pelos telefones (61) 98465-2163 ou 99999-4061.