Jornal Correio Braziliense

Cidades

Suspeitos de assalto no Lago Sul são presos

Eles foram encontrados em Samambaia horas depois de roubar a casa do dono da Rede TV! na QL 14, alvo de desobstrução da Agefis

A Polícia Militar prendeu os três homens acusados de assaltar a casa de Amilcare Dallevo Júnior, dono da Rede TV, em Brasília. Os criminosos foram localizados na noite de sábado (16/7) em uma casa em Samambaia consumindo parte das bebidas levadas do roubo. Eles invadiram a casa, localizada no Conjunto 1 da QL 14 do Lago Sul, por volta das 16h de sábado. A residência foi alvo da operação de retomada de desobstrução da orla do Lago Paranoá, na última segunda-feira (11/7), conduzida pela Agência de Fiscalização (Agefis).

Os três assaltantes entraram pelos fundos da casa, bem no local onde houve a operação. Armados, os criminosos fizeram a caseira de refém e vasculharam a residência por cerca de uma hora antes de fugirem com um veículo BMW 320i GT. Além do carro, eles também levaram o cofre da casa, bebidas, roupas, computador, equipamentos eletrônicos e outros objetos.
[SAIBAMAIS]

Com ajuda do rastreador do veículo, os militares localizaram o carro abandonado na QN 421, em Samambaia. Próximo ao local, uma equipe da corporação flagrou dois jovens saindo de uma casa com garrafas de vinho. Os policiais entraram na residência e flagraram os três acusados pelo assalto com os objetos roubados.

A PM também localizou duas armas de fogo, incluindo uma pistola calibre .45, de uso do Exército. Os homens foram levados presos para a 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.