Jornal Correio Braziliense

Cidades

Após perseguição, policiais militares prendem homem com 650kg de maconha

O motorista Maiko Janderson Azevedo tentou desviar de uma barreira da PM e fugir por uma estrada de terra. Militares desconfiaram e decidiram persegui-lo

Um homem de 28 anos foi preso com 650 kg de maconha em uma caminhonete roubada, na madrugada desta sexta-feira (15/7), próximo ao posto do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), em Samambaia. De acordo com informações da corporação, o motorista Maiko Janderson Azevedo tentou desviar da barreira e fugir por uma estrada de terra. Nesse momento, policiais militares conseguiram detê-lo.

Leia mais notícias em Cidades

Durante a abordagem, a equipe policial verificou que o veículo era roubado e estava com a placa clonada. Ao revistar a caminhonete, foram encontrados 534 tijolos de maconha embalados e escondidos na caçamba. O suspeito assumiu que havia sido contratado em Feira de Santana (BA) para transportar a droga de Goiânia (GO) para o Distrito Federal.

Ele receberia R$ 5 mil pelo serviço. Segundo a comunicação da corporação, a droga era pura e ainda receberia aditivos. A maconha poderia render até R$ 2,5 milhões para o criminoso. A caminhonete foi roubada em 4 de julho na M Norte, em Taguatinga. A PM informou que essa é uma das maiores apreensões realizada pela corporação em 2016.