Jornal Correio Braziliense

Cidades

Suspeito de terrorismo mobiliza forças policiais: PF apura denúncia

Paquistanês é denunciado pela mulher por ameça de morte e, detido, diz à polícia que tinha planos de detonar explosivos no Aeroporto Internacional de Brasília. Passagem aérea revela que ele embarcaria para o país de origem na terça-feira



Contradições
Apesar da ameaça, o episódio é apurado pelas autoridades com cautela. Na avaliação dos policiais, há muitas contradições entre a versão da mulher e os fatos. Embora em todos os documentos ele seja paquistanês, a companheira alega que ele é argelino. O homem teria chegado ao Brasil durante a Copa do Mundo, em 2014, e conseguiu documentos brasileiros após o casamento.

Eles têm um filho de 1 ano. A PM entende que os dois estariam com o relacionamento em crise. As brigas eram frequentes por causa da guarda do menino, que o suspeito fazia questão de levar consigo na viagem ao Paquistão. Além da nacionalidade, a mulher questiona a veracidade de uma Certidão de Óbito apresentada para o casamento. Para poder se casar com a brasileira, o suspeito teria mostrado um documento falso que atestaria a morte da primeira mulher. Ela acredita que a outra companheira está viva e que ele tem outra família no Paquistão.

Em São Sebastião, onde o caso ganhou grande repercussão ontem, a vizinhança, não confirmou conflitos entre o casal. Um vizinho, que não quis se identificar, afirmou que ele é ;aparentemente um cara tranquilo;. O suspeito é visto saindo para trabalhar entre as 7h e as 8h, mas ninguém sabe a que horas volta à casa ou que tipo de trabalho.

Colaboraram Cristine Gentil, Luiz Calcagno e Eduardo Militão