Outro detalhe que evidenciou a fraude foi a ordem das folhas da CTPS. A página 68 estava posicionada antes da 65 e a 64 precedia a 67. ;A foto também é uma colagem mal feita. O carimbo que vem por cima da imagem (para comprovar a autenticidade) estava deslocado. Não tiveram nem o cuidado de botar o carimbo certo;, afirma Jane Reis.
A delegada acredita ainda que mais pessoas estejam envolvidas no crime. ;As duas estavam sem celular. Pouquíssimo tempo depois de elas chegarem na delegacia, sem dar tempo de fazer um telefonema, já apareceu um advogado. Isso nos leva a crer que havia alguém monitorando de fora da agência. Quando viram que elas foram detidas, providenciaram alguém para fazer a defesa;, diz. ;O gerente do banco nos informou que a conta tinha três meses de aposentadoria acumulados. Também nos leva a crer que a titular morreu, essa quadrilha soube e tentou se aproveitar;, completa.
As duas mulheres devem ser conduzidas ainda nesta quinta para a Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia. Amanhã, elas participarão de uma audiência de custódia e o juiz determinará se elas poderão responder o processo por tentativa de estelionato em liberdade. Se condenada, a dupla pode pegar até três anos de cadeia.
Com informações de Ana Maria Campos