Um dos maiores traficantes de cocaína de Ceilândia foi preso no começo da noite desta terça-feira (21/06), no Condomínio Vista Bela, na DF-180. Edson Carvalho de Morais, mais conhecido como Cara de Kombi, 48 anos, é apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como fornecedor de pó para várias cidades do DF e do Entorno. Segundo o delegado-chefe da 19; Delegacia de Polícia (P Norte), Fernando Fernandes, o suspeito atuava principalmente na QNN 19.
A Operação Ônix que, resultou na prisão de Edson, teve inicio há um ano. Os outros integrantes da mesma organização já tinham sido presos. ;O Edinho era o mentor, sendo considerado o cabeça desse grupo. Ele não tinha o costume de fazer o tráfico por varejo. Era apontado como um distribuidor para pequenos traficantes da nossa região;, explica o investigador.
A prisão do Cara de Kombi foi feita por força de mandado de prisão, através de denúncias anônimas. Indicados que ele frequentava bastante o Condomínio Visa Bela, os policiais passaram a supervisionar o local, até que conseguiram surpreender o Edson na casa de um parente.
O traficante era dono de uma extensa lista de crimes cometidos, como tráfico de drogas, em outra situação, um homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Nessa mesma operação, os agentes já apreenderam cerca de 10kg de cocaína, além das armas de fogo e munições atribuídas a Edinho.
Por orientação dos advogados, o acusado preferiu ficar em silêncio durante o depoimento e disse, apenas, que só se manifestaria em julgamento. Cara de Kombi seria encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil (DPE) ainda na noite desta terça-feira.