Lead
A Polícia Militar está no local desde cedo e fez demarcações com cones na pista principal para que os carros não estacionassem, o que, segundo eles, poderia atrapalhar o trânsito.
A luta dos taxistas é de que o governo regulamente o uso do aplicativo, para que haja uma concorrência leal. "Nós queremos que eles tenham o mesmo direito que nós. Eles têm de pagar impostos, fazer vistorias e ter as mesma exigência que nós temos", conta Leandro Almeida, membro do grupo Ponto de Táxi Terra Brasílis.
Outra preocupação dos taxistas é a insegurança que a população brasiliense tem com os carros não identificados como táxi. "É preciso a regulamentação para que nós fiquemos seguros e a população também. Nós não conseguimos diferenciar um carro comum de um do aplicativo". disse o motorista de táxi Leonardo Rocha.
Confrontos
Mesmo com o histórico de ataques entre taxistas e motoristas do Uber, a expectativa da PM é de que não haja confronto nesta tarde. Os membros do Ponto de Táxi Terra Brasílis repudiam qualquer tipo de violência e afirmam que não haverá ataques por parte dos taxistas. "Nós não achamos que a violência funciona. Precisamos de diálogo", pontuou Leandro