De acordo com o Inmet, o chuvisco de ontem foi resultado de uma névoa úmida, e não de precipitações. Para os próximos dias, não há previsão de chuva. ;Estávamos com uma massa de ar frio na região e ela se afastou para leste e abriu espaço para uma umidade da Região Norte. Sem Sol, sentimos todo esse frio, mais forte por conta da umidade. O chuvisco foi, na verdade, névoa úmida. Parece chuvisco, mas não é;, explicou o meteorologista Mamedes Luiz Melo.
Neblina
A visibilidade ficou comprometida no DF. Por causa da neblina, o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek operou por instrumentos desde a madrugada de ontem. Funcionários ligaram luzes e outros equipamentos em solo para auxiliar os pilotos nos pousos. Nenhum voo atrasou ou foi cancelado na terça-feira por conta do clima ruim.
Segundo a assessoria de imprensa da Inframérica, operadora do terminal, os aviões comerciais já têm equipamentos para pouso por instrumento. A diferença é que, com a forte neblina na região, por segurança, funcionários do terminal acionaram equipamentos próprios. A operação em terra auxilia, ainda, aeronaves menores, que fazem pouso visual em 100% das vezes.