Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem preso por estupros na Asa Norte também agia no Lago Norte, diz PCDF

Em ação conjunta entre a 9ª DP e do Instituto de Pesquisa em DNA da Polícia Civil (IPDNA), foi descoberto nesta terça-feira (14/6) que ele é suspeito de praticar o mesmo crime da Asa Norte no Lago Norte

Uma semana após prender um homem que ficou conhecido como Tarado da Asa Norte, a polícia voltou a acusar o microempresário de 31 anos. Em ação conjunta entre a 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte) e do Instituto de Pesquisa em DNA da Polícia Civil (IPDNA), foi descoberto nesta terça-feira (14/6) que ele é suspeito de praticar o mesmo crime da Asa Norte no Lago Norte. Até agora, o homem responde por quatro ocorrências envolvendo violência sexual contra mulheres.

Só foi possível desvendar o mistério do estupro ocorrido em 12 de novembro de 2014, próximo a um ponto de ônibus do Lago Norte, graças ao cruzamento do material genético da vítima com o de presos que tem informações de banco de dados da Polícia Civil. ;Isso é um método infalível. Temos 100% de certeza que material colhido é do Estuprador da Asa Norte;, contou o diretor de comunicação da PCDF Miguel Lucena.

O acusado será levado à 9; DP onde será indicado no inquérito 359/2014 pela prática de estupro. Em 8 de junho, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu um suspeito de estuprar três mulheres com idade entre 20 e 30 anos. Ele ficou conhecido como o Tarado da Asa Norte porque, até então, acreditava-se que ele agia apenas naquele bairro.