A Polícia Civil confirmou que o carro da mulher, um Chevrolet GM Prisma de cor prata, placa JIO 7130, foi roubado. A equipe de investigação também sentiu falta de uma televisão. No entanto, segundo o delegado, não havia sinais de arrombamento nem de violência na residência que fica em um condomínio da região. A mulher morava sozinha com os animais de estimação que criava, como gatos e cachorros, e tinha um irmão que reside no Plano Piloto. A família dela é do Rio de Janeiro e a mãe da vítima mora na capital carioca.
A última vez que o caseiro viu a mulher foi na segunda-feira (6/6). Desde terça-feira (7/6) ele não conseguia trabalhar. O funcionário chegava ao local, batia na porta, mas ninguém atendia. Na manhã desta quarta-feira (8/6) desconfiou e entrou na casa.
O caso está sendo investigado, a princípio, como latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo os vizinhos, a mulher era preocupada com a segurança na região em razão dos recentes episódios de roubos a residência. Moradores contaram que há 15 dias um dos imóveis da rua foi assaltado. Três criminosos entraram no local, amordaçaram e amarraram os donos: uma mulher de 68 anos e um homem de 44. As vítimas passaram uma hora sob poder dos assaltantes armados com revólver e uma faca. Na ocasião os criminosos fugiram com diversos pertences da residência.
Segundo informações preliminares da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), a vítima era médica anatomopatologista. A ocorrência está em andamento e a perícia estava no local até a última atualização desta reportagem.