Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovens de 10 países participam de projetos voluntários em comunidades do DF

Vindos da Europa, Ásia e América do Sul, eles darão aulas e atividades a crianças e adolescentes de quatro regiões na capital. Os intercambistas se hospedarão em casas de famílias brasilienses, que se são voluntárias para recebê-los



Os dias de trabalho dos voluntários variam de uma a três vezes por semana. Segundo a empresa responsável, os encontros servem para estimular a visão crítica, a perspectiva de oportunidades e a visão empreendedora e global dos garotos dentro das localidades. No final do projeto, os estrangeiros vão planejar e realizar com os alunos projetos que possam impactar de maneira simples e inovadora a região onde vivem.

Hospede um intercambista
Os requisitos para hospedar os jovens estrangeiros são: proporcionar acomodação e necessidades básicas, uma refeição ao dia, vontade de melhorar a sociedade e gostar de fazer novos amigos. O programa é totalmente voluntário, com duração de seis a oito semanas, e é feito um alinhamento de perfis entre o estrangeiro e a pessoa que vai recebê-lo. Para mais informações, basta acessar o site do projeto.