Edson fundou o MRP em 2015, após ser expulso do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) por cobrar uma taxa mensal de R$ 50 dos demais integrantes do grupo. Ele também teria sido um dos fundadores do MTST, nos anos 90, em São Paulo.
Operação
Desde a manhã da última quarta-feira (1;/6), a Polícia Militar realiza uma operação para desocupar o Torre Palace. No fim da noite de hoje, os trabalhos de negociação foram suspensos e devem ser retomados na quinta-feira (3/6). A PM informou que os agentes são proibidos de fazerem reintegrações de posse depois das 18h. Mesmo assim, alguns militares ainda ficam em frente ao prédio para evitar que novos invasores subam.
Por volta das 18h de hoje, 15 ocupantes ainda estavam no prédio. Conforme a SSP, 300 pessoas - entre policiais, bombeiros, agentes do Detran, Agefis e Defesa Civil - trabalham diariamente na desocupação. Ainda segundo a pasta, os agentes não devem invadir a construção. A intenção seria esgotar o processo de negociação, até que os invasores deixassem o prédio espontaneamente. Por isso, o fornecimento de água e luz foi cortado. Desde o início dos trabalhos, um trecho da via N1 (Eixo Monumental, sentido Palácio do Buriti) está interditado.
Crianças
A SSP garante que está redobrando os cuidados durante as negociações, em razão da presença de crianças em situação de risco iminente no prédio. A Vara da Infância e da Juventude tem acompanhado a operação.
Com informações de Camila Costa.