postado em 01/06/2016 07:37
Um grupo de 10 drag queens brasilienses lançaram, esta semana, um projeto social que pretende arrecadar roupas, agasalhos e alimentos não perecíveis em frente a boates e pontos de recolhimento. Com as doações em mãos, as artistas subirão no salto, colocarão a peruca e entregarão, com muito bom humor, os produtos para organizações não governamentais e moradores de rua.
Laurie Blue, drag queen de Nathan Nagashina, 24 anos, conta que o Montadas para o bem, como batizaram a campanha, era um projeto antigo, mas, pela falta de tempo dos integrantes, só saiu do papel agora. ;A ideia surgiu em uma conversa de amigos, na casa de uma das componentes do grupo, a Dita, mas precisávamos de tempo para pesquisar ONGs e conversar com pessoas que já haviam feito algum trabalho parecido, para saber por onde começar;, conta.
A ideia de fazer as entregas montadas de drag busca levar mais do que apenas doações para quem precisa. ;Queremos entregar a nossa alegria, as nossas palhaçadas e, principalmente, apresentar para o público o que é a arte drag;, explica Laurie. O lançamento do projeto ocorre hoje, em uma festa na Asa Norte, onde as drags receberão agasalhos e roupas que serão doados para moradores de ruas da Rodoviária do Pano Piloto. ;Já nos perguntaram se não temos medo de sermos recebidas com preconceito, mas acredito que, quando vamos com intuito bom, é difícil acontecer algo ruim. Então, estamos esperando a melhor das recepções;, conta Savanna Berlusconny, drag de Thomas Cordeiro, 24.
Pontos de entrega
; Velvet Pub ; CLN 102, Lojas 28/32, Asa Norte, às quartas-feiras, a partir das 22h.
; É possível marcar a entrega de material com uma das drags participantes do projeto na página facebook.com/montadasparaobem.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.