Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem é agredida após reagir a assalto na Asa Sul

O crime ocorreu em frente à Escola Parque 308 Sul, no início da tarde de segunda-feira (9/5)

Uma jovem de 23 anos foi agredida após reagir a um assalto. Por volta das 13h50 de segunda-feira (9/5), Rainah Ramos entrou em luta corporal com um suspeito que tentou assaltá-la na 308 Sul. A 1; Delegacia de Polícia investiga o caso.

Em conversa com o Correio, Rainah contou que estava chegando na Escola Parque da quadra, onde dá aula duas vezes por semana, quando sentiu alguém segurar seu braço. ;Quando vi que não o conhecia, tentei me soltar e não consegui. Na hora não pensei, só comecei a gritar por socorro e fui para cima dele;.

Em sua página no Facebook, Rainah, que faz Educação Física na Universidade de Brasília (UnB) relatou o caso e afirmou que não sentiu medo pois sua força física se equiparava a do homem e ele não aparentava estar armado.

A jovem levou três socos no rosto e afirma que o assaltante bateu a cabeça dela no chão, a xingou e ameaçou de morte. Rainah precisou levar três pontos no rosto, além de estar com a cabeça machucada e o nariz quebrado.

A jovem relatou ainda que três pedestres chegaram a se aproximar para ajudá-la, mas se afastaram quando o assaltante disse se tratar de uma ;briga de namorados;. O homem fugiu em um Palio prata, alguém dirigia o veículo e estava esperando por ele. ;O que mais me revoltou em tudo isso foi que quando ele disse que era briga de namorados as pessoas que estavam chegando pra me ajudar pararam. Quer dizer que se fosse briga de namorados ele teria o direito de me bater como ele estava fazendo?;, se revoltou Rainah.

Em outra publicação, ela agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido e pediu que as pessoas sempre ajudem quando perceberem uma mulher sendo agredida.

Rainah disse sentir medo e tristeza. ;Provavelmente ele vai ficar impune e vai voltar a fazer isso com outras mulheres;, lamenta.