Jornal Correio Braziliense

Cidades

Saiba como ficará o trânsito durante a passagem da tocha olímpica

Na maior parte do percurso, em 3 de maio, retenções de fluxo de veículos serão temporárias. Também estão previstos bloqueios de estacionamentos públicos

Antes e durante o revezamento da tocha olímpica em Brasília, em 3 de maio, o trânsito terá intervenções onde passarão os condutores da chama. Na maior parte do trajeto, de 105 quilômetros, haverá retenções ou fechamentos de vias temporários, com liberação gradual após a passagem. Em locais mais estratégicos, a interrupção durará mais tempo e estacionamentos serão fechados na véspera.

[SAIBAMAIS]O percurso da tocha na cidade foi divulgado nessa terça-feira (19) pelo governador Rodrigo Rollemberg e pela secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros. A rota começará na área central, às 10h30, com volta pela Esplanada dos Ministérios, percorrerá cinco regiões administrativas e se encerrará, perto das 20h30, com uma festa de celebração no gramado central, logo depois da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto, na altura da Biblioteca Nacional.

Leia mais notícias em Cidades

Os bloqueios de vias e de estacionamentos são planejados, principalmente, para as regiões onde haverá condução a pé do fogo olímpico, em trechos que somam 40 quilômetros. Nos outros 65 quilômetros, ele será transportado em veículos. Nesse caso, batedores farão a segurança e o desvio de tráfego para o comboio, o que poderá causar retenção, mas sem interrupção total.



Os órgãos públicos envolvidos no esquema de trânsito comunicarão a população, por meio de visitas e de reuniões com associações, escolas e outras instituições das áreas a ser mais afetadas pelas mudanças. Placas de sinalização e painéis de mensagens variadas também informarão as alterações.

Com informações da Agência Brasília