Jornal Correio Braziliense

Cidades

Garoto é baleado no Riacho Fundo II e está em estado gravíssimo

Mãe e uma outra menina de 11 anos também foram atingidas pelas balas. Autora dos disparos não foi detida

Uma criança de oito anos de idade está em estado gravíssimo em decorrência de um tiro na cabeça. O caso aconteceu na tarde de hoje, no Riacho Fundo II, quando uma mulher abriu fogo contra três pessoas, duas delas crianças, em um bar da região.

A mãe do garoto, de 27 anos, foi atingida na perna e está sendo atendida na UPA do Recanto das Emas, assim como o seu filho. Já a garota de 11 anos de idade, que estava com eles na mesa do bar, sofreu disparos na mão e foi encaminhada para o Hospital de Samambaia.

O caso ocorreu na QN 08, Conjunto F do Riacho Fundo II. A família e a garota estavam em um bar quando um carro parou em frente ao estabelecimento. O casal desceu do veículo e uma mulher começou a disparar. Tanto a autora dos disparos como o seu cúmplice estão foragidos.

Segundo vizinhos, a vítima vinha sendo ameaçada com frequência, possivelmente por causa de uma dívida.

Ao contrário do que foi informado pela Polícia Militar, a suspeita nesse caso não tem envolvimento em crimes investigados de explosões de caixas eletrônicos, segundo informações da Polícia Civil do DF. Ela tem antecedentes em ocorrências de furtos de supermercados.