Jornal Correio Braziliense

Cidades

Projeto oferece tatuagem gratuita para mulheres vítimas de agressão

A principal dificuldade, segundo as organizadoras, é deixar as mulheres a vontade, já que elas sentem muita vergonha de expor suas histórias e cicatrizes



O projeto começou há pouco e, segundo Daiane, muitas mulheres já buscaram o trabalho. No entanto, a maior dificuldade é o fato de as vítimas sentirem vergonha de expor suas histórias e cicatrizes. ;Esse assunto é muito delicado, a maioria das mulheres que sofreram esse tipo de agressão são muito tímidas e sentem medo de contar experiências. Peço que elas não tenham medo, o que nós mais queremos é ajudar;, explica.



Até o momento, apenas uma mulher teve sua cicatriz transformada em arte. A vítima, que não quis se identificar, tentou suicídio após um relacionamento abusivo de 24 anos e teve a pele de sua barriga danificada. Daiane tatuou a vítima na ultima quinta-feira (7/4) e se diz impressionada com o resultado. "O humor dela quando entrou e como ela saiu, foi surpreendente", contou.

De acordo com Daiane, para fazer a tatuagem, as cicatrizes devem ter mais de dois anos para que o trabalho tenha êxito, sem risco de infecções, pois a pele fica diferente e é preciso ter um cuidado especial.

Serviço

As mulheres que tiverem interesse em fazer uma tatuagem podem entrar em contato com o estúdio Lounge Tatto, no número (61) 8243 4172. o espaço fica 910 sul, Bloco ;D; Sala 219. Interessadas também podem acessar a página do estúdio no Facebook.