Jornal Correio Braziliense

Cidades

DF tem queda de 23% no número de mortes no trânsito no primeiro trimestre

De janeiro a março de 2016, foram registradas 73 vítimas contra 95 no mesmo período de 2015

O Distrito Federal teve uma redução de 23% no número de mortes em acidentes de trânsito no primeiro trimestre do ano. De janeiro a março, foram registradas 73 vítimas contra 95 no mesmo período de 2015. Os números são do Departamento de Trânsito (Detran).

Esse número ratifica a tendência regressiva que vem ocorrendo no DF desde o ano passado, quando foi registrado o menor número de mortes dos últimos 20 anos.

Fiscalização


A redução de acidentes fatais no trânsito do DF tem como grande aliadas as operações de fiscalização promovidas pelo Detran, em parceria com a Polícia Militar e o DER. Nos três primeiros meses do ano, foram realizadas 349, quase quatro ações por dia.

As operações resultaram na autuação de 2.303 condutores que foram pegos dirigindo após ingerir bebida alcoólica e na prisão de outros 502 motoristas flagrados com concentração de álcool superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar, considerada crime conforme artigo 306 do CTB.

Ainda foram apreendidos 5.510 veículos e recuperados outros 86 oriundos de roubos e furtos. Atualmente a frota do Distrito Federal conta com aproximadamente 1.636.960 veículos. Destes, quase 300 mil já estão com o licenciamento de 2016 atualizado, um saldo bastante positivo para esse período do ano.


Com informações da assessoria de comunicação do Detran-DF