[SAIBAMAIS]Ontem, ainda no início da programação, a presença do produtor e jogador Zangado provocou euforia entre os presentes. No canal que mantém no YouTube, por exemplo, ele tem 3 milhões de inscritos. Nas redes sociais, são outros 2 milhões de seguidores. O festival também aparece como ótima oportunidade para quem está começando a desbravar esse mundo como criador. Em uma área do evento, 30 expositores independentes têm a chance de mostrar um game inédito desenvolvido para o público. Paralelamente, outros cinco grupos encaram uma disputa ininterrupta e terão 32 horas para desenvolver um game, do zero.
Cosplay
A principal atração, principalmente entre os curiosos, é a galera que adere ao cosplay ; ou seja, vestir-se como seu personagem favorito, como super-heróis, figuras de animes e cinematográficas. Trata-se de um universo irrestrito e colorido, que diverte quem se traveste e quem observa. Bruno Carbonell, 24 anos, apareceu como Deadpool, anti-herói do filme estrelado por Ryan Reynolds. ;Adoro isso aqui. É uma ótima chance de interagir, encontrar os amigos, conhecer gente nova;, comentou, enquanto era abordado por Breno Xavier, que também se vestiu como o personagem, mas com trajes vermelhos. ;Aos poucos, a cultura geek deixa de ser algo restrito e alcança mais pessoas. É só observar o exemplo dos filmes, que levam multidões aos cinemas;, complementou Breno.
Não percaO Jam Nerd Festival termina hoje no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado no Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Conjunto 63. Ingressos comprados na bilheteria no dia custam R$ 50 (meia-entrada) ou R$ 100 (inteira). Têm direito à meia-entrada estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência e quem doar 1kg de alimento não perecível. Informações: jamnerdfestival.com.br.A matéria completa está disponível
aqui, para assinantes. Para assinar, clique
aqui.