Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia Civil investiga morte de mulher antes de cirurgia em pálpebra

Apesar de, a princípio, a clínica, no Lago Sul, estar funcionando regularmente, a Vigilância Sanitária fará uma vistoria

O Centro de Cirurgia Plástica Israel Pinheiro, no Lago Sul, onde a aposentada Maria Conceição Silva Costa, 56 anos, morreu durante a preparação para uma cirurgia na região nos olhos, ontem, será inspecionado pela Vigilância Sanitária do DF entre hoje e segunda-feira. O órgão quer saber se o que causou o óbito está ligado ao procedimento, ao profissional ou a qualquer falha estrutural.



Ele alertou para a necessidade de as unidades de saúde terem leito de UTI. ;A clínica não tinha. Recomendamos que as mulheres verifiquem a disponibilidade de UTI antes de se submeterem a cirurgias.; A clínica garantiu que a paciente realizou todos os pré-exames exigidos. E reforçou que ela já tinha realizado outros procedimentos no local. A empresa ressaltou, ainda, que tinha à disposição desfibrilador, eletrocardiograma, equipamentos de monitoramento cardíaco, de oxigênio e de pressão arterial.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.